top of page

Não basta ter um vídeo, ele precisa ser bem feito.


Ok, no post anterior você ficou convencido de que precisa usar a ferramenta de vídeos para a comunicação da sua empresa. Porém, se você está começando a empreender, as perguntas que seguem naturalmente seriam: E agora, como fazer? Isso custa uma fortuna? Posso fazer sozinho? Por onde começar?

Vamos tentar responder por partes, acompanhe:

  1. Sim, é muito provável que você precise de ajuda com isto, caso não tenha o conhecimento prévio nessa área. O fato é que seu vídeo não pode ser mais ou menos: as estatísticas mostram que 62% dos consumidores ficam propensos a ter uma imagem negativa da sua marca se o seu vídeo for de qualidade ruim (BrightCove).

  2. Mas não tema, é sim possível fazer vídeos com um budget apertado. Existem vários tipos e formatos de vídeos, e você pode optar por aquele que se encaixe no seu orçamento e necessidade. O que impacta no custo do vídeo em si é a qualidade da execução (se é inteiro em animação – estilo desenho animado - ou se com a captura de câmera de vídeo e menos animação – filmagem das pessoas), o tipo de trilha sonora e de locução, se requer técnica 3D, e o tempo de duração, principalmente.

  3. Para começar, primeiro pense na ideia que você quer transmitir no seu vídeo. Você quer o que com esse vídeo, engajar o cliente? Gerar leads? Gerar conversões? Em seguida, procure referências de vídeos que tenham um formato que você goste. Leve tudo isso para a equipe que vai trabalhar no vídeo e participe da montagem do roteiro, para que todo o processo tenha a sua cara.

Infelizmente para os econômicos, a verdade é que, para capturar a atenção do seu cliente, seu vídeo deveria ser incrível! E – portanto – mais custoso. Ainda assim, é possível fazer bem feito num formato mais simples.

Lembre-se: um vídeo simples ainda tem mais impacto do que apenas texto e imagens.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page